Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo apresenta novas previsões económicas depois da nona avaliação da troika

O Governo já entregou o anteprojecto das Grandes Opções do Plano para 2014, sendo que estas têm por base as previsões económicas elaboradas na sétima avaliação do programa de ajustamento português. As novas estimativas só serão conhecidas depois da nona avaliação.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 10 de Setembro de 2013 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Executivo aprovou na última quinta-feira, 5 de Setembro, as Grandes Opções do Plano para 2014, tendo já entregue ao Conselho Económico e Social.

 

Contudo, o Governo salienta que o documento “tem por base um cenário macroeconómico que assenta ainda nas projecções macroeconómicas que resultaram do sétimo exame regular do Programa de Ajustamento Económico, considerando as hipóteses externas e na informação de conjuntura interna então disponíveis.”

 

“Tendo em conta que este cenário se encontra em processo de actualização para efeito da apresentação do Orçamento do Estado para 2014 e em fase de discussão com as instituições internacionais relevantes no âmbito do Programa de Ajustamento Económico, esta secção será actualizada logo que possível”, salienta o Executivo.

Ver comentários
Saber mais GOP troika previsões económicas
Outras Notícias