Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inspetores do Fisco e Law Academy lançam prémio em plena pandemia

Quase dois anos após a criação do galardão, só agora é que foram abertas as inscrições à primeira edição do Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal, direcionado aos estudantes do ensino superior e aos profissionais da comunicação social. Há dois mil euros em jogo.

Cátia Barbosa/Negócios
Rui Neves ruineves@negocios.pt 27 de Março de 2020 às 13:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

No verão de 2018, a Law Academy, da sociedade Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados, em parceria com a APIT – Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira, lançava aquele que seria o primeiro prémio nacional de cidadania fiscal. Objetivo primordial: sensibilizar os cidadãos para a necessidade de combater a evasão e a fraude fiscal.

 

Mas só agora, quando Portugal está em estado de emergência devido à pandemia de covid-19, é que a APIT e a Law Academy decidiram lançar a primeira edição do Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal, direcionado a estudantes do ensino superior e aos meios de comunicação social e seus profissionais.

 

Um galardão que pretende "reconhecer, valorizar e divulgar ações que promovam a informação, o conhecimento, a educação e cidadania, assim como a transparência e ética, sempre relacionadas com as temáticas da função social dos tributos, da qualidade do gasto público e do acompanhamento do retorno dos recursos à sociedade", explicam os promotores do prémio, em comunicado.

 

As inscrições estão abertas até 30 de junho. Os vencedores, em cada uma das duas categorias, ganham um prémio monetário de mil euros.

  

Para a APIT e a Law Academy, o Prémio Nacional de Educação e Cidadania Fiscal "vem ao encontro de uma sociedade que, cada vez mais informada e exigente, reforça a fiscalização do poder político no uso dos recursos arrecadados via impostos, e certifica que os mesmos se destinam especialmente ao cumprimento das suas necessidades".

Ver comentários
Saber mais law academy inspetores do fisco apit cidadania fiscal
Mais lidas
Outras Notícias