Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juncker confirma que medidas impostas por Bruxelas vão ser mais duras que o PEC IV

Jean-Claude Juncker revelou que as negociações com Portugal vão começar "imediatamente" e que o plano de ajustamento vai ser adoptado em meados do próximo mês de Maio.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 08 de Abril de 2011 às 12:56
O primeiro-ministro do Luxemburgo e presidente do Ecofin afirmou, esta tarde em Budapeste, onde está a decorrer a reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, que as medidas que Bruxelas vai impor a Portugal, no âmbito da ajuda externa, vão ser mais duras que as medidas que estavam previstas no PEC IV, chumbado pela Assembleia da República no passado dia 23 de Março.

Jean-Claude Juncker confirmou que as negociações entre Bruxelas e Portugal vão começar "imediatamente". O mesmo foi confirmado pelo Comissário Europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, que adiantou que o plano de ajuda poderá ter um valor de 80 mil milhões de euros.

O presidente do Ecofin revelou ainda que o "programa de ajustamento poderá ser adoptado em meados de Maio e implementado de forma moderada" e deverá incluir um "ambicioso programa de reformas e privatizações".

Ver comentários
Saber mais Jean-Claude Juncker Ecofin Luxemburgo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio