Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Macedo: Orçamento do MAI vai ser exigente

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que o orçamento do ministério para o próximo ano vai ser "exigente", tendo em conta que é necessário fazer um ajustamento orçamental.

Lusa 24 de Outubro de 2013 às 18:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

"O orçamento vai ser exigente", disse aos jornalistas Miguel Macedo, após ter sido ouvido pelos deputados no plenário da Assembleia da República.

 

O ministro adiantou que "há um ajustamento do ponto de vista orçamental no Ministério da Administração Interna (MAI)", o que significa que haverá, em 2014, "um orçamento exigente para cumprir, mas não deixaremos de fazer os esforços que são necessários para que se faça o cumprimento desse orçamento".

 

Segundo a proposta de lei do OE para 2014, a área da Administração Interna terá 1.949 milhões de euros, verificando-se uma diminuição de 6,8 por cento face a 2013.

 

Questionado sobre se faltou peso político, Miguel Macedo respondeu: "a única coisa que falta em Portugal é dinheiro para pagar a despesas".

 

O ministro disse ainda que "é necessário fazer o ajustamento na despesa do Estado para garantir que possamos no mais curto espaço de tempo possível poder começar a fazer uma trajectória inversa daquela que tivemos que fazer na situação de emergência em que o país está".   

Aos deputados, Miguel Macedo garantiu que tendo embora um orçamento difícil para o próximo ano, não deixará de criar as condições para garantir a operacionalidade das forças de segurança.

 

Ver comentários
Saber mais Miguel Macedo MAI
Outras Notícias