Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PCP diz que segundo rectificativo é "demonstração cabal" de execução falhada

O deputado do PCP Paulo Sá afirmou hoje que só a apresentação por parte do Governo da maioria de um segundo orçamento rectificativo já era demonstrativo de um falhanço na execução orçamental, comentando os números hoje conhecidos.

Lusa 24 de Outubro de 2013 às 20:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

"Em Setembro, o Governo apresentou um orçamento rectificativo, o segundo deste ano. A apresentação deste orçamento rectificativo é a demonstração cabal de que a execução orçamental, este ano, não correu da forma como o Governo desejava", afirmou o parlamentar comunista, nos Passos Perdidos do Parlamento.

 

O limite do défice orçamental em contabilidade pública imposto pela troika para o terceiro trimestre, 7.300 milhões de euros, foi cumprido com um saldo negativo de 4.335,7 milhões de euros, anunciou hoje a Direcção-Geral do Orçamento (DGO).

 

"Se retirarmos as medidas extraordinárias, verificamos que o défice este ano será apenas uma décima inferior ao do ano passado", disse Paulo Sá.

 

O deputado do PCP frisou que o executivo liderado por Passos Coelho e Paulo Portas "não consegue cumprir o défice, que se mantém praticamente inalterado de 2012 para 2013", mesmo com um "brutal saque fiscal, um pacote de medidas de austeridade brutais, dirigidos contra os portugueses, os trabalhadores, os reformados, as micro e as pequenas empresas".

 

"O défice provisório das administrações públicas, relevante para efeitos de aferição do cumprimento do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro, ascendeu a 4.335,7 milhões de euros até ao terceiro trimestre, inferior à respectiva meta trimestral", ainda segundo a DGO.

 

 

Ver comentários
Saber mais PCP rectificativo execução
Outras Notícias