Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima: Reforma do IRC teve acolhimento da UGT e PS deve ter isso em consideração

O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou hoje no Parlamento que a proposta de reforma do IRC do Governo foi bem recebida pelos empresários e também pela UGT, considerando que "isso deveria merecer ponderação do PS".

26.º- António Pires de Lima 
Nova entrada deste ano, após nomeação (muito aplaudida) para ministro da Economia.
Bruno Simão/Negócios
Lusa 24 de Outubro de 2013 às 19:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...

O ministro começou a sua intervenção, hoje no plenário parlamentar onde se está a discutir a reforma do IRC (Imposto sobre o Rendimento de Pessoa Colectiva), por referir que houve "um amplo debate ao nível dos empresários e dos vários parceiros sociais" antes de o Governo apresentar a sua proposta inicial sobre a matéria.

 

Para Pires de Lima, não só os empresários e os vários parceiros que foram ouvidos durante o processo "deram nota de acolhimento da reforma como também a UGT e isto deveria merecer a ponderação do PS".

 

O governante sublinhou a importância da reforma para a promoção do investimento, que "é hoje uma prioridade em termos europeus e é também uma prioridade para Portugal".

 

"A reforma do IRC é uma ferramenta fundamental" para o crescimento económico e para o investimento e "não é preciso inventar estudos [porque] há estudos no passado, mais de 10 estudos, que indicam que o impacto pode atingir até 40% no investimento directo estrangeiro", afirmou Pires de Lima.

 

 

Ver comentários
Saber mais Pires de Lima Reforma do IRC UGT PS
Outras Notícias