Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do BCP alerta que Portugal não pode criar mais dívida

O presidente do BCP, Nuno Amado, afirmou hoje que Portugal tem de fazer os possíveis para não criar mais dívida em cima de dívida , sublinhando que o que existe no País não é um problema de tempo .

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 15:45
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O presidente do BCP, Nuno Amado, afirmou hoje que “Portugal tem de fazer os possíveis para não criar mais dívida em cima de dívida”, sublinhando que o que existe no País “não é um problema de tempo”.

O banqueiro salientou que “não é possível continuarmos a tratar a dívida de forma não controlada”, admitindo que é possível tentar negociar as condições de financiamento do País, já que “todas as negociações de juros são boas”.

Nuno Amado falava aos jornalistas à margem do encontro empresarial luso-alemão, que decorre em Lisboa e que contará com uma intervenção da chanceler alemã, Angela Merkel.

Nesse mesmo encontro empresarial, houve um fórum reunindo banqueiros portugueses e alemães, que contou com a presença do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. Sobre essa reunião, Nuno Amado explicou que estiveram em cima da mesa questões ligadas ao financiamento à economia portuguesa, mas não deu mais pormenores.

Ver comentários
Outras Notícias