Finanças Públicas PS acusa Governo de preparar novos cortes em segredo

PS acusa Governo de preparar novos cortes em segredo

O Partido Socialista acusou o Governo de estar a preparar mais medidas de contenção orçamental para depois das autárquicas, após terem sido divulgados os dados que dão conta do que classifica como "derrapagem orçamental".
PS acusa Governo de preparar novos cortes em segredo
Bruno Simão/Negócios
Hugo Paula 23 de agosto de 2013 às 20:36

O porta-voz do Partido Socialista (PS), João Ribeiro, acusou o Governo de estar a preparar uma nova ronda de austeridade para fazer face àquilo que classifica como uma “derrapagem da consolidação orçamental” e pediu à ministra das Finanças que apresente esclarecimentos adicionais. .

 

A declaração foi feita no comunicado de reacção do partido à divulgação dos dados da execução orçamental divulgados pelo Ministério das Finanças. “Ontem [quinta-feira] conhecemos o descontrolo da dívida pública. Hoje conhecemos a derrapagem da consolidação orçamental”, resumiu João Ribeiro.

 

“Apesar do brutal aumento de impostos pago pelos portugueses, não existe consolidação orçamental. É por estas razões que o Governo se prepara para apresentar, depois das eleições autárquicas, mais cortes e mais austeridade”, acrescentou.

 

Para o socialista, a situação justifica a apresentação de esclarecimentos pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. “O Governo está a preparar em segredo um novo pacote de cortes para tapar a derrapagem hoje conhecida”, reiterou.

 

(Notícia actualizada às 20h49)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI