Finanças Públicas PSD elogia entrevista "esclarecedora" em que primeiro-ministro aponta cortes na despesa

PSD elogia entrevista "esclarecedora" em que primeiro-ministro aponta cortes na despesa

O PSD considerou que o primeiro-ministro deu hoje uma entrevista "esclarecedora", em que apontou que o corte na despesa do Estado será feito para que no futuro não exista uma "carga fiscal" como a actual.
PSD elogia entrevista "esclarecedora" em que primeiro-ministro aponta cortes na despesa
Lusa 29 de novembro de 2012 às 01:40

"O corte de quatro mil milhões de euros da despesa não é apenas e só para cumprir uma meta no imediato, é um corte estrutural para vigorar de forma permanente e para termos um Estado cujo funcionamento não implique uma carga fiscal como a que infelizmente estamos sujeitos", afirmou o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro.

Falando aos jornalistas no Parlamento, Montenegro considerou que "o país assistiu a uma entrevista esclarecedora de um primeiro-ministro determinado".

"Creio que o primeiro-ministro foi claro, não escondendo dos portugueses que o país precisa de ter um nível de despesa comportável com aquilo que é a geração de recursos que é capaz de produzir", afirmou.

Para Luís Montenegro, na entrevista que deu à TVI Passos Coelho "revelou coragem, determinação e ligação com a realidade, num respeito muito evidente pelo sofrimento, a dor que implica um processo de ajustamento desta envergadura".

Segundo o PSD, o primeiro-ministro demonstrou uma "sensibilidade social" que "contrasta com as posições populistas e muito demagógicas que a oposição e muito lamentavelmente o maior partido da oposição continuam a apresentar".

"O Partido Socialista continua a achar que com mais tempo e com uma austeridade mais atenuada é possível ultrapassarmos a dificuldade financeira em que os governos socialistas nos meteram e simultaneamente que é possível alicerçar um ciclo de crescimento sem refundar o Estado", argumentou.

O CDS-PP não fez qualquer comentário à entrevista do primeiro-ministro.




Marketing Automation certified by E-GOI