Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vítor Gaspar: Madeira precisa de implementar "medidas de grande impacto"

O Executivo vai elaborar, em conjunto com o governo regional que sair das próximas eleições de 9 de Outubro, um programa de ajustamento orçamental que estará em vigor durante "um período muito prolongado".

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 19:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
"Dada a gravidade da crise [na Região Autónoma da Madeira], serão necessárias medidas de grande impacto do lado da despesa e das receitas", afirmou Vítor Gaspar durante a apresentação do Relatório sobre a Situação Financeira da Madeira.

O ministro das Finanças revelou que será elaborado um programa de ajustamento orçamental para a Madeira que irá vigorar durante um "período muito prolongado de tempo e que irá além de 2012". Vítor Gaspar referiu ainda que serão tomadas medidas de execução imediata mas que estas só serão conhecidas "durante a execução do referido programa de ajustamento".
Vítor Gaspar garantiu que a situação orçamental e financeira da Madeira está agora determinada de forma muito mais rigorosa. Admitiu ainda que a informação divulgada hoje poder "ainda ser revista" mas acrescentou que não são expectáveis "alterações substanciais".


O ministro das Finanças considerou "imprescindível" alterar a Lei das Finanças Regionais para evitar que este "tipo de comportamento se volte a repetir".



Ver comentários
Saber mais Vítor Gaspar Madeira
Mais lidas
Outras Notícias