Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Medina Carreira: "Tem de se mexer" na CGA e na Segurança Social "para se reduzir a despesa"

Ex-ministro das Finanças defende que os cortes têm de ser feitos na Caixa Geral de Aposentações e na Segurança Social para se conseguir reduzir a despesa do Estado, acrescentando que não será através de cortes na saúde ou na educação que se vai resolver o problema nacional.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 06 de Junho de 2013 às 16:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 158
  • ...

“Sem mexer nas despesas sociais não se concerta as contas públicas”, afirmou Medina Carreira que participou no ciclo de conferências “Funções do Estado”, subordinada ao tema “Funções do Estado nas Finanças e Sustentabilidade da Administração Pública”.

 

O antigo ministro das Finanças indica que “não são os cortes na saúde e na educação”, uma vez que são sectores do estado social “sem peso suficiente”, que vão “resolver o problema”. “É na Caixa Geral de Aposentações e na Segurança Social que se tem de mexer para se reduzir na despesa”.

 

O antigo militante do Partido Socialista afirma ainda que nem o Governo nem a oposição explicaram realmente a situação do país aos contribuintes e que é “inevitável” cortar na despesa.

 

“Ninguém está a falar ao país de acordo com as necessidades, nem no Governo nem na oposição”, indica. “Qualquer doméstica percebe que dá asneira quando a despesa cresce mais do que os rendimentos e o Estado ainda não percebeu isso”.

Ver comentários
Saber mais Medina Carreira CGA Segurança Social funções do Estado
Outras Notícias