Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa reuniu-se com BE e PCP para ultimar Orçamento do Estado

O primeiro-ministro manteve esta tarde uma ronda de reuniões separadas com os parceiros da geringonça para ultimar a proposta de Orçamento para 2017.

Antonio costa catarina martins
Miguel Baltazar
Negócios 04 de Outubro de 2016 às 19:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 31
  • ...
A dez dias da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2017, o primeiro-ministro encontrou-se com o Bloco de Esquerda e o PCP para afinar os últimos pormenores. 

Os encontros, avançados em primeira mão pelo Observador e já confirmados pelo Negócios, foram feitos separadamente, com cada um dos parceiros que sustentam a geringonça, como tem acontecido até aqui por preferência dos comunistas. 

A delegação do Bloco de Esquerda foi encabeçada por Catarina Martins e contou ainda com Mariana Mortágua, Pedro Filipe Soares e Jorge Costa. Já o PCP fez-se representar por Jerónimo de Sousa, João Oliveira e Jorge Cordeiro. 

A reunião é o culminar de trabalhos mantidos entre os três partidos nos últimos meses, quer através dos grupos de trabalho constituídos (onde participa apenas o BE) quer através de encontros bilaterias com o PCP.

Uma das matérias mais sensíveis prende-se com o aumento das pensões, que comunistas e bloquistas querem que tenham um aumento de 10 euros, ao passo que o Governo privilegia uma solução que passe pelo reforço do complemento solidario para idosos (CSI), desenhado para os reformados pobres.  


Ver comentários
Saber mais OE 2017 António Costa Catarina Martins Jerónimo Martins
Mais lidas
Outras Notícias