Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco diz que famílias vão pagar entre "15 a 20" vezes mais do que a banca

José Gusmão evidenciou a tentativa da banca em manter a sua estabilidade num ano em que "centenas de empresas irão falir", salientando que as famílias vão pagar entre "15 a 20" vezes mais do que o sector financeiro.

Bloco diz que famílias vão pagar entre "15 a 20" vezes mais do que a banca
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 16 de Outubro de 2010 às 17:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O deputado do Bloco de Esquerda, José Gusmão, disse aos jornalistas que o Governo mantém um documento orçamental para o próximo ano que ainda não é credível e que as famílias vão pagar “15 a 20 vezes mais do que pagará a banca”.

Dizendo que é o sector mais lucrativo e que “teve mais responsabilidades na nossa economia e nas contas públicas”, José Gusmão criticou os encontros que os banqueiros foram mantendo com os responsáveis do Executivo.

José Gusmão acusa os responsáveis da banca de reunirem com o Governo para assegurarem “a própria estabilidade do sector financeiro” para o próximo ano, período em que indica que “centenas de empresas irão falir” e em “que dezenas de milhares de portugueses” irão cair em situação de pobreza.

Numa conferência de imprensa em relação ao Orçamento do Estado para 2011, a crítica ao esforço da banca para a aprovação do documento juntou-se à ausência de responsabilidades para com a justiça fiscal na declaração do deputado.

O deputado do Bloco de Esquerda, José Gusmão, disse aos jornalistas que o Governo não avança “nenhuma medida impactante no que diz respeito à evasão fiscal”.

A crítica do político passou igualmente pela falta de “qualquer tipo de estratégia do ponto de vista do crescimento, da criação de emprego e da modernização do aparelho produtivo”.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias