Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CDS-PP lamenta atraso na entrega de relatório e adia reacção

O CDS-PP lamentou hoje que o Governo não tenha "respeitado o Parlamento" e entregue todos os documentos do Orçamento do Estado (OE) para 2011 dentro dos termos legais.

Lusa 16 de Outubro de 2010 às 10:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Dado que ainda não recebeu o relatório do documento do Estado, o partido resolveu cancelar a conferência de imprensa que estava marcada para hoje de manhã sobre o próximo Orçamento.

Em comunicado o CDS-PP explica que a proposta orçamental do Governo lhe foi entregue às 00:18 de hoje e não continha o relatório que inclui o cenário macroeconómico e dados específicos sobre a despesa.

"Estes dois factos são anómalos e preocupantes. (...) Não foram sequer capazes de cumprir as formas, respeitar o parlamento e entregar o documento nos termos exigidos pela lei de enquadramento orçamental", refere o comunicado.

Na sexta-feira, às 23:25, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, entregou ao presidente do Parlamento, Jaime Gama, uma "pen" com o Orçamento do Estado para o próximo ano.

O Governo garantiu que vai entregar hoje ao início da manhã os documentos em falta relativos ao OE, nomeadamente o relatório orçamental que contém o cenário macroeconómico.

Teixeira dos Santos marcou uma conferência de imprensa para as 10:00 para falar sobre a proposta orçamental.



Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias