Notícia
Centeno apresenta o Orçamento menos ambicioso na melhoria das contas
Desde que é ministro das Finanças, Mário Centeno nunca tinha apresentado uma proposta de orçamento tão curta na progressão das contas públicas. Os números revelados ontem apontam para uma variação do saldo orçamental de três décimas, na melhor das hipóteses.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A confirmar-se as projeções mais recentes do Governo, a proposta de Orçamento do Estado para 2020 será a menos ambiciosa em termos de melhoria do saldo orçamental global. Mário Centeno, ministro das Finanças, está a trabalhar com uma meta de excedente orçamental de 0,2% do PIB, o equivalente a cerca de 435 milhões de euros, confirmou ontem o Governo, depois das reuniões com os partidos, na Assembleia da República.
...Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;