Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Centeno: "Eu não discuto com Bruxelas pensões, impostos na classe média ou na classe alta"

O ministro das Finanças avalia as negociações com Bruxelas e com os parceiros de coligação em entrevista ao Negócios a publicar segunda-feira.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 29
  • ...

"Eu não discuto com Bruxelas pensões, impostos na classe média ou na classe alta nem se há mais subsídios ou menos subsídios", afirma Mário Centeno numa entrevista em que explica e justifica as principais opções do seu segundo Orçamento do Estado, e perspectiva as negociações interna e externa que se seguem.

Com a Comissão Europeia recusa falar de políticas, mas apenas de objectivos e metas. "Com Bruxelas nós discutimos objectivos e estes nem sequer decorrem do processo de sanções" a que Portugal ainda está sujeito. São regras e códigos que cumpre, respeitando o que o que descreve como um "procedimento algorítmico".

Na entrevista a publicar segunda-feira, o responsável pela pasta das Finanças revela ainda que a relação com Bruxelas melhorou desde o último orçamento, que nestes meses enfrentou muitos preconceitos e que vive bem num mundo com restrições orçamentais.

Ver comentários
Saber mais Entrevista Mário Centeno Orçamento do Estado
Outras Notícias