Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa convoca Conselho de Ministros informal sobre OE para sábado

Primeiro-ministro convocou um Conselho de Ministros extraordinário para debater, de forma informal, o OE para 2023. Em cima da mesa, este sábado, vai estar também o pacote de medidas contra a perda de poder de compra das famílias.

José Sena Goulão/Lusa
Negócios jng@negocios.pt 22 de Julho de 2022 às 09:03
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...
O primeiro-ministro, António Costa, marcou para este sábado um Conselho de Ministros "informal" e em cima da mesa vai estar o lançamento da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2023, assim como o novo pacote de medidas de apoio às famílias e empresas para compensar a inflação e a subida das taxas de juro.

A notícia é avançada pela edição do Expresso desta sexta-feira, 22 de julho. 

Para o próximo ano, o Governo pretende preparar um OE virado para o contexto internacional adverso, tendo uma perspetiva de crescimento "mais fraco". 

Em relação ao pacote de medidas que será lançado em setembro - que foi anunciado esta semana pelo primeiro-ministro sem detalhes - a ideia, escreve o Expresso, não passa apenas por prolongar o cabaz alimentar de €60, que está em vigor até agosto, mas sim por medidas novas de caráter mais "estrutural".
Ver comentários
Saber mais António Costa OE Conselho de Ministros economia negócios e finanças macroeconomia política orçamento orçamento do estado e impostos
Outras Notícias