Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado abate três veículos por cada novo automóvel adquirido

A idade média do parque de veículos do Estado é de 11 anos.

Paulo Moutinho 16 de Outubro de 2010 às 14:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O Governo pretende manter a política de abate de três veículos por cada novo automóvel que seja adquirido, sendo que será reforçado o controlo do consumo de combustível em 2011.

“Para 2011, constitui objectivo da ANCP promover uma maior centralização e eficiência na gestão da frota, através da manutenção do rácio de, pelo menos, três veículos abatidos por cada novo veículo adquirido”.

Esta eficiência na gestão do parque automóvel será obtida também através “da manutenção do rácio de poupanças de 18% obtido pela aquisição centralizada na ANCP e redução dos custos totais com manutenção” e “do impacto ambiental positivo gerado pela diminuição do nível total de emissões de CO2”.

Actualmente, de acordo com os dados constantes no relatório do Orçamento do Estado para 2011, o “parque de veículos do Estado é composto por cerca de 28.600 veículos, com uma idade média de 11 anos”

De sublinhar que o Governo admite que será “reforçado o controlo dos encargos associados à utilização de viaturas do Estado, de que é exemplo o consumo de combustível”.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias