Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FECTRANS marca concentração para quinta-feira em protesto contra política do Governo

A FECTRANS -- Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações anunciou hoje ter convocado para quinta-feira uma concentração frente ao ministério da Economia para discutir formas de luta contra os eventuais despedimentos dos trabalhadores do sector.

Lusa 19 de Outubro de 2011 às 09:40
A FECTRANS convocou para quinta-feira uma concentração no Largo do Camões, em Lisboa, para combater a "chantagem diária" a que estão sujeitos os trabalhadores das empresas públicas de transportes e a "política desonesta" do Governo, disse à Lusa o presidente do sindicato, Vítor Pereira.

Nesse encontro, referiu, vão ser discutidas formas de luta que podem ir até à convocação de uma greve geral porque "hoje, a ameaça é que o Governo tem em cima da mesa o despedimento colectivo".

O sindicalista acusa o Governo de coligação PSD/CDS-PP de querer "despedir não só quem trabalha para o Estado como também pretende despedir todos os trabalhadores em termos gerais, visto que o que está em cima da mesa é uma mexida na lei dos despedimentos para que os trabalhadores portugueses possam ser despedidos mais facilmente e [de forma] mais barata".

Por isso, disse, "a única saída é lutar (...) para que este Governo seja despedido", uma vez que, "caso ponha em prática este Orçamento, é um desastre para o país e para todos os trabalhadores".

CGTP e UGT vão hoje anunciar uma greve geral para dia 24 de Novembro contra as medidas de austeridade prevista na proposta de lei do Orçamento do Estado de 2012, apresentada segunda-feira pelo Governo no Parlamento, que será a segunda conjunta e a sétima realizada em Portugal nos últimos 29 anos.



Ver comentários
Saber mais FECTRANS protesto Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio