Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo de Sousa diz que PS e PSD "parecem querer" crise política

O secretário-geral do PCP considerou hoje que PS e PSD "parecem querer" uma crise política, afirmando que os dois partidos não estão preocupados com a substância do próximo Orçamento do Estado, interessando-lhes apenas o seu interesse partidário.

Lusa 11 de Outubro de 2010 às 13:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O líder comunista, Jerónimo de Sousa, falava na abertura das jornadas parlamentares do PCP em Santarém.

"Não há certeza se o Orçamento é ou não viabilizado. Em última análise quem decidirá não são os executantes mas os mandantes. Já pouco lhes importa a substância do Orçamento. Interessa é se há ou não há Orçamento, mesmo que o país ande para trás, mesmo que o povo fique pior", sustentou Jerónimo de Sousa.

A discussão do próximo orçamento tem suscitado "sistemáticos jogos de palavras e ataques recíprocos entre PS e PSD", que "falam em nome do interesse nacional", mas, para Jerónimo de Sousa, "ambos parecem sobretudo preocupados com o seu próprio interesse partidário".

"Falam da crise política como um problema, mas ambos parecem querê-la. Armam e desarmam a sua iminência em função da última sondagem que lhes garanta ou nega a possibilidade de manter o seu poder", destacou Jerónimo de Sousa.

Ver comentários
Outras Notícias