Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pais Antunes: Presidente deve sublinhar que o "mais difícil está por fazer"

"O que deve dizer o Presidente sobre o Orçamento do Estado na intervenção que vai fazer ao país?" Eis a questão lançada pelo Negócios que Luís Pais Antunes aceitou responder. Leia aqui o depoimento.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 28 de Março de 2016 às 12:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Advogado, ex-governante de executivos do PSD e colunista do Negócios, Luís Pais Antunes considera que o Presidente da República, na declaração que fará esta segunda-feira ao país sobre o Orçamento do Estado para 2016, deve ir mais além e falar também sobre o que é mais difícil e exigente.

Eis o seu depoimento sobre o que deve dizer Marcelo Rebelo de Sousa:


"O Presidente pode dizer o óbvio: promulgado o Orçamento do Estado para 2016, é chegada a hora de a maioria parlamentar que o aprovou ser rigorosa na sua execução. Mas pode e deve também ir mais além, sublinhando que o mais difícil e mais exigente está ainda por fazer: o programa de estabilidade e o plano nacional de reformas que, muito em breve, teremos de submeter às instâncias europeias.


Num quadro caracterizado pela existência de um Governo dependente de uma maioria parlamentar pouco estável e dividida quanto a aspetos centrais da orientação política do país, o Presidente da República não se pode limitar a falar na necessidade de construir consensos entre quem não os procura ou deseja; terá de dizer aos portugueses de que forma pretende agir com vista a assegurar a estabilidade política do país e o respeito dos compromissos a que este está obrigado." 

Ver comentários
Saber mais Luís Pais Antunes Orçamento do Estado Marcelo Rebelo de Sousa
Mais lidas
Outras Notícias