Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portas questiona se entrega de "meio Orçamento" é próprio de um Governo responsável

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, criticou hoje a entrega fora de prazo de apenas "meio Orçamento" de Estado, questionando se esta será uma atitude própria de um Governo responsável.

Lusa 16 de Outubro de 2010 às 12:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
De acordo com Paulo Portas, o Orçamento de Estado para 1011 chegou às mãos dos deputados do partido já fora de prazo, às 00:18 de sábado.

"Mas isso, vá que não vá! Abre-se a pen e descobre-se que afinal só havia meio Orçamento e não havia relatório", criticou.

No final de uma visita à feira quinzenal de Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu, o líder do CDS/PP disse lamentar profundamente o que aconteceu, questionando se esta será uma atitude própria de um Governo responsável.

"Passam dois meses a fazer declarações sobre o Orçamento, às vezes arrogantes, às vezes ameaçadoras e nem sequer conseguem cumprir os prazos, respeitarem as formas", alegou.

Na opinião de Paulo Portas, não é possível fazer-se uma avaliação do Orçamento de Estado com o que foi entregue.

"Como é possível pedirem uma avaliação sobre um Orçamento, se ele chega sem um relatório que me explique os principais dados da política económica. Lamento profundamente o que aconteceu", sustentou.

Sobre o pedido deixado pelo primeiro-ministro, em que apelou à responsabilidade, Portas referiu apenas que é "uma pessoa responsável", que "não precisa de responder ao apelo de ninguém".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias