Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Propostas de orçamento dos Ministérios todas entregues dentro do prazo

Os Ministérios terminaram esta madrugada o carregamento de todas as propostas de orçamento para o Orçamento do Estado para 2013, dentro do prazo limite previsto, indicou hoje fonte oficial do Ministério das Finanças.

Lusa 08 de Agosto de 2012 às 17:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segundo o Ministério liderado por Vítor Gaspar, "não há problemas" com o carregamento no sistema informático das propostas de orçamento referentes ao Orçamento do Estado para 2012, tendo o sistema sido encerrado na madrugada de hoje (às 00h05), estando a decorrer trabalhos de verificação.

Estes trabalhos de verificação estão a ser acompanhados pelos coordenadores dos respectivos programas e pela Direcção-Geral do Orçamento (DGO), e devem-se essencialmente a situações decorrentes de alterações no âmbito do PREMAC (Plano de Redução e Melhoria da Administração Central).

O último ponto de situação havia sido feito pela DGO às 18h00 desta terça-feira, estando pouco mais de 20% dos orçamentos por submeter, estando até essa altura já carregadas 376 das 472 propostas de orçamento previstas, 79,66%, tendo sido validadas 259 e estando outras 117 por validar.

Ainda por submeter estavam outras 96 propostas.

O prazo para os serviços carregarem o orçamento estava previsto terminar às 24h00, após na sexta-feira à noite da semana passada, a DGO ter enviado um aviso aos serviços onde dizia que "devido a problemas de ordem técnica verificados nos sistemas, entretanto já ultrapassados, a data limite estabelecida no n.º 56 da Circular 1371-A/2012 de 6 de Julho, é alterada para 7 de Agosto até às 24 horas".

Esta circular impunha a data de sexta-feira da semana passada, às 24h00, o final do prazo para carregamento no sistema informático das propostas de orçamento foi adiado para o final do desta terça-feira.

O sistema estava aberto desde as 00h00 de 16 de Julho.

Os adiamentos do prazo de entrega têm sido recorrentes em anos anteriores e por várias vezes no mesmo orçamento.
Ver comentários
Saber mais Orçamento do Estado para 2013 Ministério das Finanças DGO
Outras Notícias