António Leitão Amaro, deputado social-democrata, falava à saída do encontro que a delegação de deputados do PSD teve com o ministro das Finanças, no Parlamento. Esta quarta-feira, 3 de Fevereiro, Mário Centeno está a apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado aos partidos.
Leitão Amaro lembrou os vários relatórios de análise ao esboço do Orçamento, que têm apontado falta de credibilidade às previsões do Governo, para sustentar que não é só o PSD que considera as projecções do Governo irrealistas.
"O Governo transmitiu que não tem ainda o exercício fechado", disse o deputado social-democrata, acrescentando que, por isso, o Governo está "ainda em tempo de construir um exercício credível".
O deputado social-democrata afirmou ainda ter a indicação de que as previsões do Governo serão "mais uma vez alteradas", sem adiantar detalhes.
Leitão Amaro deixou, porém, um alerta: "precisamos que a reposição de rendimentos venha para ficar". O deputado acrescentou que o PSD não vai contribuir para dificultar a posição de Portugal junto das instâncias europeias.
Mário Centeno esteve já reunido com a delegação do Bloco de Esquerda, d’Os Verdes e do PAN.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.