Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"O que está a acontecer é algo normal em democracia"

Cavaco disse hoje que a polémica em torno da negociação entre Governo e oposição para um acordo no OE 2011 "é algo normal em democracia", relembrando o seu caso quando também teve de o fazer.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 16 de Outubro de 2010 às 14:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...
Citado pela RTPN, o Presidente da República deu a entender a importância do seu papel neste momento sublinhando que está “a fazer tudo aquilo que deve ser feito” para evitar uma crise política.

E desvalorizou a polémica em torno da aprovação do Orçamento do Estado para 2011 (PSD ainda não revelou sentido e voto e já ameaçou chumbar), ao afirmar “o que está a acontecer é algo normal em democracia” e ao relembrar as negociações rumo a esse objectivo [o de aprovar um Orçamento]. “Sei bem como foram difíceis as negociações para que o OE fosse aprovado”, disse.

Cavaco apelou ainda aos partidos para que se entendam. “Gostaria que existisse um ambiente, clima favorável a um diálogo, tendo em conta a situação complicada em que o país se encontra”, afirmou o responsável, acrescentando que “o Presidente da República é a última reserva do país em caso de crise”.

Sobre uma eventual recandidatura, o responsável reiterou que “é uma matéria que não tem de ser tratada neste momento” e que “haverá tempo para tudo”.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias