Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Tenho consciência de que são políticas que afectam toda a gente"

Teixeira dos Santos afirmou hoje na conferência de imprensa de apresentação da proposta de Orçamento de Estado para 2011 que espera que as medidas anunciadas gerem contestação social.

Francisco Cardoso Pinto franciscopinto@negocios.pt 16 de Outubro de 2010 às 16:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O ministro das Finanças, na conferência de imprensa de apresentação do Orçamento, começou por referir que tem “respeito por todas as forças sindicais e sociais” adiantando que tem consciência de que as medidas hoje anunciadas afectam uma parte significativa da sociedade portuguesa.

Face a esse leque alargado de destinatários das medidas anunciadas por Teixeira dos Santos referiu que não o “surpreende que haja forças políticas e sociais a reagir de forma mais violenta”.

Ainda assim, o ministro das Finanças encarou esse cenário como uma inevitabilidade, afirmando que “temos que estar preparados para enfrentar essa contestação”. O número dois do Governo alertou para o facto de o país estar a ter “sérias dificuldades no financiamento externo”, razão pela qual as medidas têm de ser tomadas.

Portugal, “à imagem de países como a Espanha, Grécia e Irlanda, tem de fazer alguma coisa”, mesmo que isso siginifique agitar os ânimos entre os vários sectores da sociedade.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias