Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UGT sai com “desilusão” e “amargura” de reunião para a qual tinha “elevadas expectativas”

O presidente da UGT, Carlos Silva, sublinhou o facto de Passos Coelho ter participado na reunião de concertação social mas criticou a postura do primeiro-ministro.

Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 13 de Novembro de 2013 às 17:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A União Geral de Trabalhadores estava com expectativas elevadas em relação ao encontro de concertação, desta quarta-feira, porque contava com a presença do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Mas a UGT saiu desiludida.

 

“As expectativas estavam altas. Se o primeiro-ministro vinha cá, era para trazer algum conforto”, começou por dizer Carlos Silva, presidente da central sindical, à saída do encontro de concertação social, que decorreu no Conselho Económico e Social, em Lisboa, e que teve lugar para discutir o Orçamento do Estado para 2014.

 

Mas, segundo Carlos Silva, não houve abertura para discutir propostas da central. “Está tudo na mesma. É com alguma desilusão e amargura que a UGT sai desta reunião”, acrescentou o líder sindical, em declarações aos jornalistas.

 

Em relação a medidas concretas, Passos Coelho não se comprometeu a minimizar os cortes inscritos no Orçamento do Estado, segundo disse o presidente da central sindical. “O OE é intocável”, concluiu.

 

Como ponto positivo deste encontro, Carlos Silva sublinhou o facto de o primeiro-ministro ter estado presente na reunião – mostrou-se, assim, “respeito pela concertação social”.

 

A CCP esteve com a CIP e com as organizações sindicais UGT e CTGP reunidas com o primeiro-ministro, Pires de Lima e Mota Soares para debater a proposta governamental do Orçamento do Estado para 2014. Tradicionalmente, o primeiro-ministro não costuma participar nestes encontros, o que ocorreu este ano.

Ver comentários
Saber mais UGT União Geral de Trabalhadores Carlos Silva Pedro Passos Coelho Orçamento do Estado
Mais lidas
Outras Notícias