Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Funcionários públicos recebem salários com duplo corte esta semana

Os cortes salariais que entraram em vigor em Setembro não foram imediatamente aplicados a todos os funcionários públicos. Por isso, em sectores como a saúde e a educação os funcionários recebem esta semana com duplo corte.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 20 de Outubro de 2014 às 09:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Os cortes salariais que entraram em vigor em meados de Setembro não foram imediatamente aplicados a todos os funcionários públicos. Por isso, em sectores como a Saúde ou a Educação os trabalhadores do Estado recebem esta semana o ordenado com cortes cumulativos e retroactivos.

 

O diploma que reintroduz cortes salariais acima dos 1.500 euros, que começam nos 3,5% e chegam aos 10% para salários de 4.165 euros, entrou em vigor a 13 de Setembro. Nessa altura, já vários serviços públicos tinham processado salários.

 

O corte correspondente aos 18 dias de Setembro que ainda não foram aplicados serão retirados agora, nos salários de Outubro. A estes cortes somam-se os que correspondem a este mês. Isto significa, na prática, que alguns funcionários terão uma redução superior à que consta da lei.

 

Os salários começam esta segunda-feira a ser pagos nos ministério das Finanças, Segurança Social, Negócios Estrangeiros, Defesa e Presidência do Conselho de Ministros, segundo lembra esta segunda-feira o Diário Económico. Nos ministérios da Educação, Agricultura e Ambiente, os salários só são pagos quinta-feira.

 

A partir de 1 de Janeiro, os cortes serão revertidos em 20%. Calcule aqui qual será o impacto no seu salário.

 

 

Ver comentários
Saber mais Funcionários públicos função pública salários cortes
Mais lidas
Outras Notícias