Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos diz que poupanças anunciadas com cortes salariais na Função Pública foram de 499 milhões – verdade?

Verdadeiro ou falso? O Negócios confronta declarações de Passos Coelho com factos.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...

22h41 

Desde Abril que o País sabe que nós, através da tabela salarial da Função Pública pensamos poupar cerca de 500 milhões de euros: 499 milhões de euros. Este valor é conhecido

Pedro Passos Coelho desvalorizou esta quarta-feira a importância das medidas em preparação para o Orçamento do Estado para 2014, salientando que elas são conhecidas desde o final da sétima avaliação da troika.

 

Mas o valor atribuído pelo primeiro-ministro às poupanças com a revisão da tabela salarial única não é o mesmo que na altura foi anunciado.

 

“Desde Abril que o País sabe que nós, através da tabela salarial da Função Pública pensamos poupar cerca de 500 milhões de euros: 499 milhões de euros. Este valor é conhecido”, afirmou Passos Coelho.

 

A carta divulgada pelo primeiro-ministro nessa altura, que quantificava as poupanças, referia, no entanto, um valor mais baixo: 378 milhões com a tabela salarial e 67 milhões com a revisão de suplementos, num total de 445 milhões de euros. Este valor foi aliás confirmado nos documentos da sétima avaliação da troika.

 

O valor agora divulgado pelo primeiro-ministro é mais alto. 

 

Além disso, nenhum funcionário público sabe ainda em concreto o corte que vai ter no seu salário.  

Ver comentários
Saber mais Função Pública Pedro Passos Coelho cortes salariais
Mais lidas
Outras Notícias