Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PCP: Chumbo do TC tem "grande significado" mas trabalhadores enfrentam "ameaças"

O secretário-geral do PCP considera que a decisão do Tribunal Constitucional (TC) tem "um grande significado" mas defende continuam a existir “ameaças” aos trabalhadores.

Correio da Manhã
Lusa 29 de Agosto de 2013 às 19:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

"Começa a ser sistemática a violação, da parte deste Governo, de normas fundamentais da Constituição da República. Creio que [esta decisão do TC] tem um grande significado, na medida em que confirma que este Governo é um governo ilegítimo, que está fora da lei", disse aos jornalistas Jerónimo de Sousa após ser conhecido que o TC chumbou a lei da requalificação da Função Pública, por considerar que viola a garantia da segurança do emprego, o princípio da proporcionalidade e o princípio da tutela da confiança.

 

O secretário-geral do PCP acrescentou que os comunistas não vão ficar "contemplativos perante esta decisão", defendendo que "os trabalhadores vão ter fortes razões para continuar a sua luta, pelos seus direitos, que estão ameaçados".

 

Jerónimo de Sousa acusou a troika de "procurar esconder a sua agenda até 29 de Setembro", data das eleições autárquicas, e o Governo de, pela mesma razão, procurar "adiar o conhecimento do conteúdo da proposta de Orçamento do Estado para 2014".

 

"As ameaças aí estão. E a melhor forma de defender a Constituição é defender os direitos que ela comporta", concluiu o líder comunista.

Ver comentários
Outras Notícias