Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Veja a nova tabela com os cortes nos salários do Estado

Cortes salariais começam nos 675 euros e resultam num ligeiro desagravamento em relação à proposta original para rendimentos até 1.800 euros brutos

Paulo Duarte/Negócios
Elisabete Miranda elisabetemiranda@negocios.pt 15 de Novembro de 2013 às 17:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 67
  • ...

PSD e CDS já entregaram na Assembleia da República a proposta de alteração aos cortes salariais á função pública. As reduções começam agora nos 675 euros brutos, em vez dos 600 euros anteriormente previstos, e continuam a atingir os 12% dos 2.000 euros brutos em diante.

 

Dos cortes nunca pode resultar um salário inferior a 675 euros pelo que, na prática, quem tem 675 euros brutos por exemplo, não é penalizado.

 

De acordo com as contas feitas pelo Negócios a partir da nova fórmula de cálculo acabam por sair ligeiramente beneficiados, em algumas décimas de corte, os trabalhadores com salários até sensivelmente 1.800 euros brutos. Daí em diante, o impacto é semelhante ao que constava da proposta original.

 

Esta nova fórmula é o resultado da negociação que decorreu nos últimos dias entre o Governo e os deputados da maioria. Esta sexta-feira é o último dia para a entrega de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2014, um documento que será votado no final da próxima semana.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias