José António Barros preside a estrutura de missão para a capitalização das empresas

Ex-presidente da AEP lidera o grupo de especialistas, que integra ainda Esmeralda Dourado, Pedro Siza Vieira e João Nuno Mendes. O objectivo é apresentarem um conjunto de propostas até Março de 2017.
Jornal de Negócios
pub
jng@negocios.pt 17 de dezembro de 2015 às 15:59

José António Barros, ex-presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), foi o nome escolhido pelo Governo para liderar a Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas, um grupo que terá por objectivo estudar e propor soluções que permitam diversificar as fontes de financiamento das empresas nacionais.

 

O antigo empresário e ex-dirigente associativo será coadjuvado por Esmeralda Dourado, presidente do Fórum de Administradores de Empresas; Pedro Siza Vieira, sócio da Linklaters e especialista em project-finance, e João Nuno Mendes, um dos peritos que preparou o cenário macro-económico do PS e ex-secretário de Estado do Planeamento de Elisa Ferreira.

 

Este grupo de trabalho estende-se até Março de 2017, e não receberá remuneração pelo seu trabalho, assinala o comunicado do Conselho de Ministros.

 

A missão é "proceder à inventariação e proposta de soluções concretas de diversificação das fontes de financiamento das empresas portuguesas, de modo a robustecer a sua saúde financeira e revitalizar o tecido produtivo nacional".

pub