Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José Diogo Albuquerque: "É importante direccionar os apoios comunitários"

"Quando eu cheguei há três anos o clima era de combate. Hoje temos um fórum de trabalho", congratulou-se o secretário de Estado da Agricultura perante o desenvolvimento dos apoios ao sector.

Bruno Simão/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 28 de Outubro de 2014 às 11:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, defendeu esta terça-feira, 28 de Outubro, que "é importante direccionar" os apoios comunitários ao sector agro-alimentar.

 

"É importante direccionar o apoio comunitário, para premiar aqueles que trabalham em conjunto", afirmou na abertura do 5º Congresso da Indústria Portuguesa Agro-alimentar, em Lisboa.

 

"Quando eu cheguei há três anos o clima era de combate. Hoje temos um fórum de trabalho", congratulou-se perante o desenvolvimento dos apoios ao sector.

 

José Diogo Albuquerque reforçou uma meta antiga: "o nosso objectivo é o sector agro-alimentar chegar à auto-suficiência de valor em 2020".

 

O responsável acredita que já em 2014 "podemos ter um bom ano em termos de balança comercial", se houver um bom comportamento das exportações e da produção.

 

Para o secretário de Estado não basta o país competir com custos mais baixos. "Portugal tem de competir na qualidade", referiu, destacando a preparação dos empresários agrícolas nacionais para esse objectivo.

 

"Esse investimento e esse carisma já estamos a ver", concluiu, dando como exemplos os sectores do vinho, do azeite e do tomate para indústria.

Ver comentários
Saber mais José Diogo Albuquerque secretário de Estado da Agricultura política
Mais lidas
Outras Notícias