Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aumento de 40% no número de empresas que comunicam ao Fisco

Em Janeiro e Fevereiro, o número de entidades com facturas emitidas e comunicadas ao Fisco aumentou 40% em termos homólogos. O Governo diz que é o efeito Factura da Sorte

Miguel Baltazar
Negócios 23 de Abril de 2014 às 09:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

O número de entidades (empresas, na maioria, mas também profissionais liberais e empresários em nome individual) com facturas emitidas e comunicadas o Fisco nos dois primeiros meses do anos aumentou 39% em termos homólogos, passando de 454 mil para 630 mil. Segundo o Governo este é um dos efeitos do concurso Factura da Sorte, no qual o Estado sorteia um automóvel Audi todas as semanas, avança esta manhã o Jornal de Notícias.

 

Os números mostram “que esta medida de incentivo adicional está a revelar-se particularmente eficaz no combate à economia paralela” diz ao JN Paulo Núncio, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, acrescentando que os números têm “superado as estimativas iniciais do Governo”.

 

Os número libertados pelos serviços do Fisco dão ainda conta de um aumento também significativo nas facturas passadas com número de contribuinte: 91,3 milhões de facturas em Janeiro e Fevereiro, um crescimento de 43% face aos 63,7 milhões do mesmo período do ano anterior.

 

O JN faz as contas e considerando que Janeiro foram registas 46,1 milhões de facturas, concluiu que para os sorteios semanais referentes a Fevereiro – que serão realizados no próximo mês – vão a jogo 45,2 milhões documentos. Este valor não permite no entanto concluir sobre as probabilidades de sucesso, pois os cupões que serão admitidos no sorteio dependem do número de facturas, mas também do valor de cada uma.

 

Notícia corrigida às 9:40 para esclarecer que aumento de 40% referido no título e primeiro parágrafo diz respeito ao número de entidades com facturas emitidas nos primeiros meses do ano.

 

Ver comentários
Saber mais Fisco empresas Governo factura da sorte
Outras Notícias