Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Câmara de Viseu anuncia descontos no IMI para 8 mil famílias com filhos

A medida, que tira 300 mil euros ao orçamento municipal, foi aprovada esta quinta-feira, de acordo com um comunicado da autarquia.

Sé Catedral de Viseu: A base arquitectónica da Catedral remonta aos séculos XIII-XIV, em estilo Românico-Gótico: Mas arrastou-se a construção por vários séculos. Na antiga Torre do Cartório, hoje designada Torre do Relógio, pode ler-se o vocabulário românico. A outra torre, a dos Sinos, foi reedificada, já que a original ruiu num temporal em 1635, altura em que também o frontispício manuelino soçobrou. Segundo as informações disponibilizadas pela autarquia viseense, o corpo central da Sé Catedral passou, então, a ter assinatura do arquitecto João Moreno, nome ligado a Salamanca. Adjacente à Torre dos Sinos encontra-se o Museu de Grão Vasco, o antigo Paço dos Três Escalões, onde se pode ver um conjunto de pinturas de retábulo proveniente da Catedral e de igrejas da região, da autoria de Vasco Fernandes, o Grão Vasco.
Bruno simão
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Câmara Municipal de Viseu aprovou esta quinta-feira, 27 de Agosto, descontos no IMI para famílias com dois ou mais filhos a cargo, de acordo com um comunicado divulgado pela autarquia.


"Na prática, as famílias com dois filhos a cargo passarão a beneficiar de uma redução de 15% no IMI e todas as famílias com 3 ou mais filhos dependentes de um minimização de 20%", lê-se no comunicado.


De acordo com o presidente da Câmara, citado na nota de imprensa, a medida pode beneficiar 800 famílias em Viseu, e implica um investimento de mais de 300 mil euros do orçamento municipal.

 

O comunicado refere que o desconto se aplica a habitações próprias e permanentes que sejam coincidentes com o domínio fiscal dos titulares.

"O pedido de redução poderá ser feito dentro de poucos dias", indica o comunicado, sem no entanto referir quando é que a medida terá efeitos, o que acontecerá apenas no próximo ano. 

Ver comentários
Saber mais IMI câmaras municipais natalidade Viseu Almeida Henriques
Mais lidas
Outras Notícias