Impostos Finanças já deram ordem de reembolso a 70 mil contribuintes

Finanças já deram ordem de reembolso a 70 mil contribuintes

Em nove dias da campanha de entrega de IRS, já foram entregues mais de 1,4 milhões de declarações, cerca de 30% do total. O Fisco começou a processar os reembolsos para 70 mil contribuintes, que devem cair na conta até ao final da semana.
Finanças já deram ordem de reembolso a 70 mil contribuintes
Vitor Mota/CM
Susana Paula 09 de abril de 2019 às 20:09
As Finanças começaram nesta terça-feira, dia 9 de abril, a dar ordem para que os contribuintes recebam os seus reembolsos de IRS deste ano e que devem cair nas contas bancárias em dois ou três dias, segundo o Ministério das Finanças.

Depois de terem sido ordenados 70 mil reembolsos nesta terça-feira, o processamento dos reembolsos deverá acelerar nos próximos dias: na quarta-feira (10 de abril) serão mais 100 mil e a partir de quinta-feira (11 de abril) o número duplica para 200 mil reembolsos processados.

O Governo esperava que o pagamento dos reembolsos acontecesse nos mesmos prazos do ano passado: 11 dias em média para os contribuintes abrangidos e que recorressem ao IRS Automático e 16 para os contribuintes que procederam à entrega do Modelo 3. 

Segundo números das Finanças, até às 18:00 desta terça-feira foram submetidas 1.435.986 declarações de IRS, cerca de 30% das declarações esperadas na campanha de IRS deste ano. Desse total, 652.512 foram submetidas através do IRS Automático. 

No ano passado, em nove dias de campanha tinham sido entregues menos declarações: 1.393.037.

"O Portal das Finanças tem assegurado um bom nível de serviço apresentando apenas indisponibilidades pontuais e planeadas para atualização e melhoria do sistema, não impedindo, durante um período alargado de tempo, os contribuintes da entrega da sua declaração", garante o ministério.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI