Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Finanças já pediram a Paris lista de portugueses no Swiss Leaks

O Ministério das Finanças já pediu ao Governo francês para ter acesso à lista de portugueses envolvidos no caso “Swiss Leaks”, noticia hoje, 16 de Fevereiro, o Diário Económico.

Bloomberg
Negócios 16 de Fevereiro de 2015 às 08:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A lista de clientes do HSBC terá 611 nomes relacionados com Portugal, dos quais 220 terão nacionalidade portuguesa. Segundo escreve o Económico, Lisboa pediu ao Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (CIJ) para ter acesso à lista, mas foi-lhe negada essa possibilidade. O CIJ terá argumentado que "não é um braço de aplicação da lei e não é um agente do Governo".

 

A recusa obrigou o Governo de Passos Coelho a contactar directamente as autoridades francesas. Fonte oficial do Ministério das Finanças confirmou que a "Autoridade Tributária já entrou em contacto com a administração fiscal francesa".

 

A notícia do Económico refere também que, entre os nomes portugueses da lista, consta a neta de um conhecido milionário português que acumulou 10,2 milhões de euros no HSBC, vários membros de uma família ligada a um escritório de advogados, uma aristocrata procurada pela justiça portuguesa e dezenas de offshores.

Ver comentários
Saber mais swiss leaks fisco imposto evasão fuga ao fisco finanças suíça hsbc
Mais lidas
Outras Notícias