Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo explica no final da semana como será cobrado o imposto extraordinário

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar vai explicar em conferência de imprensa "quinta ou sexta-feira" em Lisboa a forma como será cobrada a contribuição fiscal extraordinária anunciada pelo Governo, revelou fonte oficial.

Lusa 11 de Julho de 2011 às 15:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou no final de Junho, aquando da apresentação do programa do novo Governo na Assembleia da República, que o Executivo iria adoptar "uma contribuição especial para o ajustamento orçamental" em sede de IRS, a vigorar apenas este ano, "equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal".

Vítor Gaspar estreia-se hoje como ministro numa reunião dos titulares das Finanças da Zona Euro, em Bruxelas, onde deverá fazer uma "breve apresentação" sobre os últimos desenvolvimentos relacionados com a evolução das contas portuguesas.

O novo titular das Finanças deverá assim expor, entre outras medidas, a decisão de Lisboa de realizar uma sobretaxa extraordinária em sede de IRS (na prática o equivalente a um corte em 50 por cento no subsídio de Natal acima do salário mínimo), e também reafirmar o compromisso de Lisboa de realizar o programa de privatizações.

Ver comentários
Saber mais Vítor Gaspar imposto extraordinário
Outras Notícias