Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia negoceia acordo anti-evasão fiscal com a Suíça

A União Europeia confirmou hoje que a Grécia está a negociar um acordo com a Suíça, para reduzir a evasão fiscal.

Andreia Major amajor@negocios.pt 20 de Março de 2012 às 17:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O governo grego está a negociar um acordo com as autoridades suíças, o qual irá permitir ao país mediterrânico recuperar algum do dinheiro que os seus cidadãos guardaram em contas bancárias offshore na Suíça, de acordo com um responsável da União Europeia, citado pela Bloomberg.

O Comissário Europeu para a Luta contra a Fraude, Algirdas Semeta, revelou no Parlamento Europeu, em Bruxelas, que “reconhece que a Grécia é um dos países a negociar com a Suíça”.

No entanto, insistiu que “quaisquer tais acordos bilaterais precisavam de respeitar as competências da União Europeia”.

No início de Março, a Comissão Europeia informou que obrigou a Alemanha e a Grã-Bretanha a renegociarem acordos similares anti-evasão fiscal com a Suíça, insistindo que os dois países não deveriam usurpar as questões fiscais que são da responsabilidade da União Europeia como um todo.

Nessa altura, Semeta disse também que seria muito melhor para a União Europeia como um todo chegar a um acordo com a Suíça ao invés de cada país tentar alcançar um acordo individualmente.

No entanto, os governos da União Europeia ainda não chegaram a um acordo unânime sobre permitir à Comissão iniciar as conversações nesse sentido com as autoridades em Berna, de acordo com a Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais Suíça Grécia Fisco Finanças
Outras Notícias