Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Milhares de contribuintes recebem multas por não terem aderido ao Via CTT

Os contribuintes que pagam IRC e IVA, como os trabalhadores independentes, são obrigados, desde 2012, a inscreverem-se no serviço Via CTT. Mas há milhares de contribuintes nestas condições que não o fizeram e agora estão a ser notificados para pagar multas que podem ascender aos 250 euros.

Diogo Pinto
Negócios jng@negocios.pt 02 de Julho de 2018 às 16:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

Milhares de contribuintes estão a ser notificados pelas Finanças para pagarem uma multa, que pode oscilar entre os 50 e os 250 euros, revelou o programa da SIC, Contas Poupança. Em causa está o facto de não terem aderido ao serviço Via CTT, um serviço de correio electrónico usado pela Autoridade Tributária para comunicar com os contribuintes e que é gerido pelos CTT.

 

Os contribuintes em causa, que pagam IRC e IVA, como os trabalhadores independentes, terão sido surpreendidos pela notificação.

 

A inscrição neste serviço é obrigatória desde 2012, mas muitos não o terão feito ou não terão informado a Autoridade Tributária. E as multas estão a começar a chegar.

 

A Autoridade Tributária garante ao Observador que avisou os contribuintes através do envio de emails e admite dispensar o pagamento da multa se a inscrição estiver regularizada e se prove que houve um "diminuto grau de culpa".

Ver comentários
Saber mais Via CTT Finanças trabalhadores independentes
Mais lidas
Outras Notícias