Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS questiona Governo sobre agravamento do IRS para trabalhadores deficientes

O deputado do PS Marcos Sá anunciou hoje que vai pedir explicações ao Governo sobre as novas tabelas de retenção da fonte, afirmando que aumentam para o dobro a tributação dos trabalhadores e pensionistas deficientes.

Lusa 16 de Janeiro de 2013 às 14:58
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

"Com a publicação das tabelas do IRS houve um agravamento brutal dos impostos que são lançados sobre os deficientes em Portugal. Estamos a falar de um agravamento para o dobro. E isto foi feito de um dia para o outro nas costas dos portugueses", afirmou o deputado, em declarações aos jornalistas no Parlamento.


Marcos Sá disse que irá enviar perguntas aos ministérios da Solidariedade Social e das Finanças e que pretende confrontar os respectivos ministros em sede de comissão parlamentar.

 

"E também estamos a analisar cuidadosamente se a proposta de lei do Orçamento do Estado, e aquilo que representa em termos de garantias dos deficientes, se permite a violência destas retenções, desta tabela de IRS que foi publicada esta segunda-feira", acrescentou.

 

O presidente da Associação Portuguesa de Deficientes manifestou-se terça-feira surpreendido com as alterações às tabelas afirmando, em declarações à TSF, que tinham sido garantidas "em princípio, as mesmas condições fiscais".

Ver comentários
Saber mais trabalhadores deficientes IRS
Outras Notícias