Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Câmara do Seixal reduz IMI e alarga incentivos à actividade económica

A Câmara do Seixal anunciou esta terça-feira uma diminuição da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis no concelho e um alargamento dos incentivos à actividade económica.

Lusa 03 de Novembro de 2015 às 20:39

A autarquia do Seixal, liderada por Joaquim Santos (CDU), anunciou a fixação do IMI em 0,410%, enquanto no ano anterior a taxa foi de 0,415%. "Esta decisão do Município do Seixal de diminuição do IMI para todos implica o não recebimento de mais de seis milhões de euros de receitas, se a opção constituísse a aplicação da taxa máxima", refere a autarquia em comunicado enviado à Lusa.

 

A autarquia salienta ainda que a redução do IMI é uma medida com "equidade, abrangência e impacto transversais para todos os proprietários de imóveis no concelho".

 

"São o invés de medidas casuísticas, de abrangência limitada, promovidas por oportunismo e demagogia políticas. Não fora a política do Governo de cortes sucessivos nas receitas municipais, a taxa de IMI poderia ser ainda mais reduzida", acrescenta o documento.

 

A autarquia vai também alargar o âmbito do seu apoio à actividade económica, isentando de Taxa de Derrama as empresas que constituam residência fiscal ou fixem a sua sede social no município do Seixal durante o ano de 2015, e que, cumulativamente, tenham criado ou mantido durante este período dois ou mais postos de trabalho. 

Ver comentários
Saber mais Seixal Joaquim Santos CDU política IMI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio