Notícia
“Orçamento não consegue aguentar a perda de receita da reforma do IRC”
Paulo Trigo Pereira, professor do ISEG e presidente no “Institute of Public Policies”, um novo “think-tank” dedicado à análise das políticas e instituições públicas, falou com o Negócios sobre alguns dos temas que marcarão a primeira conferência do IPP, a decorrer na sexta-feira e sábado, 6 e 7 de Setembro, em Lisboa.
- Assine já 1€/1 mês
- 3
- ...
O economista discorda da redução da taxa de IRC em debate, pois não acredita que tenha impactos significativos no investimento, implicando ao mesmo tempo uma perda de receita que o Orçamento do Estado não suporta, dados os objectivos traçados para 2014.
O economista admite mesmo uma eventual necessidade de aumentar impostos, a qual resulta em grande medida das limitações ao corte de despesa impostas pelo Tribunal Constitucional.