Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministra das Finanças volta a pedir apoio do PS à reforma do IRC

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, apelou hoje novamente para que o Partido Socialista se comprometa com as alterações propostas pelo Governo na lei do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRC).

Miguel Baltazar
Lusa 24 de Outubro de 2013 às 17:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...

A governante, que apresentava no Parlamento a proposta do Governo para a reforma do IRC, voltou a defender os méritos da proposta do Governo e sublinhou a intenção do Governo para que estas alterações possam perdurar para além da actual legislatura, para pedir novamente o apoio da oposição, em especial do PS.

 

"É fundamental que os partidos do arco da governação trabalhem em conjunto e se comprometam com estas profundas alterações do nosso regime fiscal. Faço votos para que agora em sede de especialidade a discussão seja participada e construtiva. Mas acima de tudo que se centre nos pontos de convergência entre os vários partidos de forma a encontrar uma solução comum para o médio e prazo", disse Maria Luís Albuquerque.

 

A ministra defendeu ainda que as alterações na estrutura deste imposto não são "alterações de circunstâncias" mas que têm de ser antes "mudanças estruturais, num horizonte para lá de uma legislatura".

 

Maria Luís Albuquerque iniciou o debate da reforma do IRC no Parlamento, ladeada pelo ministro da Economia, António Pires de Lima, pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e o secretário de Estado da Economia, Leonardo Matias.

 

Ver comentários
Saber mais IRC Maria Luís Albuquerque António Pires de Lima secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio secretário de Estado da Economia Leonardo Matias
Outras Notícias