Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Senhorios vão ter mais deduções fiscais

De acordo com o Diário Económico desta sexta-feira, 18 de Julho, a medida já tinha sido proposta no relatório de política fiscal de 2009. É agora retomada.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 18 de Julho de 2014 às 10:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Comissão para a Reforma do IRS quer que os senhorios possam deduzir mais despesas no IRS. A proposta já estava prevista no relatório de política fiscal elaborado em 2009, sendo agora retomada, avança o Diário Económico desta sexta-feira, 18 de Julho.

 

Em 2009, o grupo de peritos – também liderado por Rui Duarte Morais – defendia "uma regra genérica de dedutibilidade de todos os custos comprovados necessários à obtenção do rendimento ou à manutenção da fonte produtora", cita a publicação.

 

O objectivo seria pôr fim a uma interpretação demasiado restritiva do conceito de despesas de manutenção e conservação, para efeitos de IRS. A dedução passaria a incluir encargos como impostos sobre o património, despesas de administração imobiliária ou em apoio jurídico.

Ver comentários
Saber mais Comissão para a Reforma do IRS Diário Económico Rui Duarte Morais economia negócios e finanças macroeconomia política orçamento IRS
Outras Notícias