A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AHRESP nega ter falado sobre redução do IVA da restauração com Pires de Lima

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) comunicou às redacções que esta quarta-feira de manhã teria uma reunião com o ministro da Economia, António Pires de Lima, prometendo declarações no final do encontro. Mas à saída deu o dito pelo não dito.

Filipa Lino flino@negocios.pt 21 de Agosto de 2013 às 20:16
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

“Não vou fazer declarações sobre o que se passou”, disse o presidente da AHRESP aos jornalistas prometendo falar “lá para o fim de Setembro”.


O comunicado dizia que o tema do encontro seria o IVA na restauração e que a associação iria utilizar “estudos científicos elaborados por cientistas independentes” para comprovar ao Governo “a inevitabilidade de baixar a taxa do IVA dos serviços de Alimentação e Bebidas para salvar o que resta do sector e criar condições para o tão almejado crescimento económico no País”.

 

No final do encontro, Mário Pereira Gonçalves negou que esse tema tivesse sido abordado. “Esta reunião teve como objectivo principal apresentar cumprimentos ao senhor ministro e dizer que a AHRESP está disponível para dialogar sempre que seja possível”, afirmou aquele responsável. E garantiu que não entregou ao ministro “absolutamente nada”.

 

Recorde-se que as conclusões do relatório elaborado pelo grupo interministerial sobre o impacto de uma redução do IVA no sector deverão ser conhecidas no final da próxima semana.

 

Fonte do Ministério da Economia disse ao Negócios que nessa altura o Governo vai pronunciar-se sobre a matéria. Certo é que Pires de Lima, enquanto empresário e também como líder da Associação de Cervejeiros, defendeu a redução do imposto na restauração. Resta saber se mantém essa posição agora que é Ministro da Economia. 

Ver comentários
Saber mais AHRESP António Pires de Lima IVA
Outras Notícias