IVA Fisco coloca 500 inspectores no terreno para verificar descida do IVA na restauração
IVA

Fisco coloca 500 inspectores no terreno para verificar descida do IVA na restauração

A Autoridade Tributária iniciou em 15 de Julho a operação "Acção Menu", colocando 500 inspectores no terreno para verificar se as novas taxas de IVA no sector da restauração estão a ser aplicadas correctamente.
Fisco coloca 500 inspectores no terreno para verificar descida do IVA na restauração
Bruno Simão
Negócios 19 de julho de 2016 às 19:56

Em informação enviada esta terça-feira, 19 de Julho, às redacções, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) anunciou que está já em curso uma "acção de combate à evasão fiscal em todo o país". A AT especifica que esta "acção em larga escala" está no terreno desde o último dia 15 de Julho e visa "promover e apoiar o cumprimento voluntário das obrigações declarativas e de pagamento".

 

Esta "Acção Menu" tem como objectivo combater a economia paralela e a fraude e evasão fiscal, designadamente no sector da restauração. Para esse efeito haverá 500 inspectores no terreno incumbidos de "verificar o cumprimento das obrigações de facturação e a correcta aplicação das taxas de IVA". Desde o dia 1 de Julho o IVA na restauração regressou à taxa intermédia de 13%.

 

A AT realça que a acção destes inspectores "é indispensável para detectar, dissuadir e penalizar situações de incumprimento voluntário", terminando a nota enviada à imprensa garantindo que "o combate à fraude, à evasão e à economia paralela, continuará a ser desenvolvido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, em diversas acções, de forma a garantir o cumprimento da lei, o reforço da equidade fiscal e a redução das situações de concorrência desleal".




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI