Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima diz não esperar redução de IVA na restauração em 2015

O ministro da Economia disse hoje prever que haja um "espaço grande" para que o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) no sector do turismo venha a ser reduzido na proposta de Orçamento do Estado para 2015.

Bruno Simão/Negócios
Lusa 26 de Setembro de 2014 às 20:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

Em declarações aos jornalistas depois do encerramento da cerimónia antecipada do Dia Mundial do Turismo, que se assinala no sábado, o ministro António Pires de Lima respondia assim aos comentários do presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros, que voltou a apelar à redução do IVA para o sector, em particular na restauração e no golfe.

 

"Nesta matéria eu creio que o Governo já definiu aquilo que é o seu roteiro. Não me parece que seja expectável que haja um espaço grande para essa medida em concreto, pelo menos na proposta de Orçamento do Estado para 2015", afirmou Pires de Lima.

 

O ministro da Economia salientou que, no âmbito desse roteiro para as matérias fiscais, se inclui também a reforma do Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Colectivas (IRC), "que terá continuidade na proposta de Orçamento do Estado para 2015", e o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), sobre o qual afirmou: "Veremos em que medida é que o Orçamento do Estado para 2015 pode já contemplar uma reforma do IRS".

Ver comentários
Saber mais António Pires de Lima Orçamento do Estado IVA restauração
Mais lidas
Outras Notícias