Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pires Lima: “Ministério da Economia fez tudo o que estava ao seu alcance” para que o IVA descesse

A descida da taxa de IVA para a restauração foi discutida entre o Governo para ser incluída no Orçamento do Estado para 2014, mas a “intransigência” da troika em relação à meta do défice tornou esta medida impossível, explicou o ministro da Economia aos jornalistas esta quarta-feira.

A carregar o vídeo ...
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 16 de Outubro de 2013 às 13:19
  • Partilhar artigo
  • 71
  • ...

“A intransigência [da troika] na meta de défice de 4% para 2014 veio tornar mais difícil” a “defesa da descida do IVA”, porque esta medida “tem um impacto orçamental que nunca negámos”, afirmou Pires de Lima aos jornalistas à margem de uma visita à Nokia Solutions, em Alfragide.

 

“Ainda assim, posso garantir que o Ministério da Economia fez tudo o que estava ao seu alcance” para que o Governo considerasse implementar uma redução da taxa de IVA na restauração.

 

Contudo, defende, “há um tempo para argumentar, para discutir, e há um tempo para decidir e acatar”, sendo que “devo ser solidário e sou.” Pires de Lima realça que foi o próprio Passos Coelho quem lançou a discussão sobre a possível descida da taxa de IVA na restauração.

 

 

“Sou um soldado disciplinado e leal dentro deste Governo” e “[estou aqui] para dar o meu contributo” para que Portugal possa recuperar da crise, sair da tutela da troika e regressar aos mercados.

Ver comentários
Saber mais Pires de Lima IVA restauração
Outras Notícias