Justiça Jorge Brito Pereira suspende advocacia e deixa de representar Isabel dos Santos

Jorge Brito Pereira suspende advocacia e deixa de representar Isabel dos Santos

Jorge Brito Pereira está de saída da sociedade de advogados Uría Menéndez-Proença de Carvalho, na sequência dos Luanda Leaks.
Jorge Brito Pereira suspende advocacia e deixa de representar Isabel dos Santos
Negócios 24 de janeiro de 2020 às 13:12
O advogado de Isabel dos Santos, Jorge Brito Pereira, está de saída da firma de advocacia Uría Menéndez-Proença de Carvalho, avançou o jornal ECO

Posteriormente, Jorge Brito Pereira explicou, em declarações ao Público, que tomou esta decisão "para não prejudicar o bom nome e a reputação" da sociedade, pensar no que aconteceu e terminar o doutoramento". O veredito surge após ter "ouvido alguns" dos seus sócios mas, ressalva, é feito "sem qualquer admissão de culpa".

Jorge Brito Pereira entendeu que "deveria fazer uma suspensão" da actividade profissional como advogado e aproveitar "para, além de ponderar tudo o que ocorreu nas últimas semanas", temrinar a tese de doutoramento.

"Assim, como consequência imediata e necessária desta decisão, cessarei também o patrocínio jurídico à Engenheira Isabel dos Santos e às sociedades que lhe estão associadas e, por isso mesmo, renunciarei, nos próximos dias, a todos os cargos que ocupava em órgãos sociais relacionados com as ditas sociedades", conclui o advogado. 

De acordo com o mesmo, esta informação foi ontem [quinta-feira] comunicada à engenheira Isabel dos Santos.

Brito Pereira era sócio da Uría desde 2016 e sai na sequência dos Luanda Leaks, que divulgaram milhares de documentos onde consta o alegado desvio de dinheiro da Sonangol, por parte da empresária Isabel dos Santos, para contas offshore. Jorge Brito Pereira também renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Nos.

(Notícia atualizada às 14:41 com declarações de Brito Pereira ao Público)









pub

Marketing Automation certified by E-GOI